SEGURANÇA NAS SUBESTAÇÕES DA ELETRONORTE ESTÁ EM RISCO
O Sindicato dos Urbanitários do Maranhão – STIU/MA vem a público denunciar, com extrema preocupação, as condições inseguras nas subestações da Eletronorte localizadas no Estado do Maranhão, que colocam em grave risco a vida dos trabalhadores que ali atuam.
O Sindicato recebeu a denúncia de um grave episódio ocorrido no último sábado, no final da tarde, na subestação de São Luís II, situada em frente à ALUMAR – consórcio formado pelas empresas Alcoa e BHP Billiton Metais. Vejam a gravidade: um vigilante (desarmado), durante a ronda programada, na área atrás da Oficina onde são depositados equipamentos e materiais em desuso ( a maioria, elétricos), foi recebido a bala por 05 (cinco) homens armados e encapuzados. Ele conseguiu escapar do ataque e ainda conseguiu passar um rádio para os demais seguranças e para operação, alertando da invasão, para que todos se protegessem.
O incidente expôs de forma trágica a vulnerabilidade das instalações e a temerária decisão da empresa de enfraquecer o sistema de segurança.
Leia mais no informativo:
https://urbanitarios.org.br/plus/modulos/edicao/index.php?cdedicao=761