Tíquete Natalino na conta: fruto da luta de ontem e de hoje
INFORME STIU-MA • 23/12/2024
Tíquete Natalino na conta: fruto da luta de ontem e de hoje
A Caema, mais uma vez, não fez o dever de casa e não creditou o tíquete natalino no prazo determinado pelo nosso Acordo Coletivo Vigente.
O StiuMa, legítimo representante dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, que sempre faz seu dever de casa, notificou a empresa extrajudicialmente, através de wathsapp, já no Sábado.
Nesta segunda-feira (23), o Sindicato, através de seu presidente, Rodolfo César, entregou formalmente a Notificação ExtraJudicial no gabinete do Presidente da Caema, Marco Aurélio, e, não tendo resposta imediata, convocou mobilização na porta da empresa, em São Luís para às 14 horas, caso o tíquete natalino não fosse creditado até esse horário. Paralelamente, o StiuMa, através da assessoria jurídica, também já deixou a ação judicial pronta, caso fosse necessário recorrer à justiça.
Surpreendentemente (ou não?), o crédito caiu às 14 horas.
Os dirigentes sindicais, que já estavam na porta da sede, não perderam a viagem. Fizeram o registro da indignação por mais esse desrespeito da Caema, acompanhados dos companheiros e companheiras que atenderam ao chamado.
Missão cumprida, Natal garantido e recado dado: Só a luta, com Sindicato forte, nos garante.